quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A lição Inesquecível do Pequeno Príncipe.

      
     Gente eu gosto bastante de ler. Leio de tudo, livros, revistas, receitas e etc... Certa vez quando eu era criança eu li o livro do "Pequeno Príncipe" pra um trabalho na escola , e me apaixonei por esse livro. É um livro encantador, o principezinho com seus questionamentos. Embora pareça um livro dedicado ao público infantil, considero uma literatura para todas as idades, fases, momentos. Já o li 3 vezes e, a cada leitura, uma nova percepção, um novo sentimento.  Eu recomendo, super recomendo este livro. Enfim... Retirei alguns trechos nos quais o pequenino príncipe nos dá lições de amizade, amor, lições de vida etc...  É lindo!!! *-* Acompanhem... Deleitem-se neste clássico de Saint-Exupéry.




"As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca:"Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que ele coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual a sua idade? Quantos irmãos tem ele? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?" Somente então é que elas julgam conhecê-lo...É preciso não lhes querer mal por isso."

 "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... "

"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!" "O essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração."
“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...”
“A gente só conhece bem as coisas que cativou." 

"A gente corre risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...” 

"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar."

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"

"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

“Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.”

“Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”

"As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas,e é cansativo para as crianças estar a toda hora explicando."

"É preciso exigir de cada um, o que ele pode dar. A autoridade repousa sobre a razão.










         Escolhi o trecho do diálogo do Pequeno Príncipe com a raposa, pois considero um dos mais profundos. Com duração de quase 8min, é uma lição que, com certeza, vale a pena ver, rever e ver novamente.

"Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!"

Por: Carla Gomes
Trechos retirado do livro "O Pequeno Príncipe" 

8 comentários:

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

OI amiga, nuca li esse livro, ja ouvi muito falar sobre ele e o pouco que vc colocou vi como é rico, essa parte chamou a minha atenção:
Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!" "O essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração."
Para termos amigos e sermos amigos é necessário investir!!

Muito bom amiga, te desejo um belo dia

Tarciana Soares disse...

Carlinha que lindo esse post. Eu nunca li o livro do pequeno príncipe, mas conhecia algumas frases dele. Vou ver se compro o livro pra mim.

Ótimo post!

Beijos flor

查 Blog da Haline 查 disse...

Excelente post amada irmã. Eu também gosto do Pequeno Príncipe. Realmente a liçao que a passagem da raposa nos traz é profunda e reflexiva.
Que Deus continue te usando poderosamente para levar a santa Palavra.

Blog da Vida Eterna disse...

Escreve muito bem minha amiga.
Um livro tão antigo, mas tão atual, assim como a Bíblia, sábia decisão teve em escrever sobre ele.
Carlos

Jovens Unindo Forças disse...

A paz do Senhor Jesus. O livro é realmente muito bonito! Li e quero ler novamente, relamnete é uma lição para todos nós. Que Deus te abençoe amada.

Samuel Balbino disse...

GRAÇA E PAZ AMADA!

PODEMOS DIZER QUE OS QUESTIONAMENTOS DO PEQUENO PRÍNCIPE SÃO OS MESMOS QUE TODO SER HUMANO EM SUA BUSCA PELA IDENTIDADE E O SENTIDO DA VIDA FAZEM. PARA NÓS, QUE CREMOS EM CRISTO, TODOS ESSES QUESTIONAMENTOS SÃO RESPONDIDOS NA MEDIDAS QUE NOS ENCONTRAMOS COMO SENHOR, NELE TEMOS AS RESPOSTAS QUE MUITOS TANTO PROCURAM.

EM CRISTO,
IR. SAMUEL

Amanda Damasceno disse...

EU amo esse livro amo tanto q passei para os meus alunos no ano retrasado. Eles por sua vez amaram também.
Amei essa postagem Carlinha. Continue assim amiga instruindo vidas com suas palavras.
Amo-te amiga!
Bjs

Missª Tatiana Borges disse...

Obrigada querida agradeço pelo carinho que o seu blog me faz sempre com lindas postagens!
E gostaria de compartilhar com vc um presente q ganhei, passe na minha pagina e pegue seu Selo!
Link da página:
http://amoratisenhor.blogspot.com/2011/03/agradecimento.html
Fique na paz!

Postar um comentário

Olá, tudo bem? Gostou do posts? Deixe seu comentário ou crítica ele é muito importante para nós. Obrigado por nos fazer blogueiras felizes =D. Fique a vontade. volte sempre! Deus te abençoe.
Obs: Os comentário serão respondidos aqui mesmo neste blog. Kisses♥