sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Vamos cuidar dele?!


        Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus. O homem foi diferenciado das demais criaturas criadas por Deus pois recebeu corpo, alma e espírito. Somos sua obra prima, criados para o louvor da sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação. Ele fez tudo isso para vir morar dentro de nós. Portanto, nosso corpo deve refletir a santidade d'Ele. Para isso acontecer temos que cuidar de nosso corpo com zelo. Irmãos muito cuidado com nossas atitudes, por ser-mos templo de Deus nós somos exemplo pro mundo. Temos que passar uma boa e perfeita imagem, temos que refletir santindade, no andar, no falar, no agir, etc...

 "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos."     
(I Corintios 6:19)

>  Alguns pontos em que demos zelar: 
> Cuidado com nossos olhos, eles são a porta de entrada da nossa alma( (Mt 6.22).
>; Cuidado com nossos ouvidos, podemos ter a alma contaminada através da audição. Vigilância e selecionar ao que submetemos os nossos ouvidos, é necessário - "a fé vem pelo ouvir..." (Rm 10.17), 
> Cuidado com a boca, as  palavras devem ser equilibradas e conduzidas pelo Espírito Santo, para que sejam edificadoras para quem as ouve. (Cl 4.6) 
> Cuidado com o que fazemos, nossas atitudes revelam quem somos. (Tg 1.19-22).
> Cuidado com a aparência, A nossa aparência reflete como estamos interiormente, isto é, a saúde da alma. Se andamos relaxadamente, de qualquer jeito, estamos desprezando o que Deus criou de uma maneira muito linda. Se vestir de forma agradável com roupas limpas e cuidadas, cuide dos seus cabelos, unhas, tome banho regularmente, escoves os dentes sempre depois das reifeições " mal álito ninguém merece kkk ", faça barba ou a mantenha bem cuidada, se alimente bem, tenha habitos saudáveis, exercite-se, mantenha o cuidado com sua saúde. "para que não fique doente e apresse sua ida pra gória. kk " .Todos esses são hábitos  que demonstram zelo pelo Templo de Deus e também um excelente testemunho como cristão.
          Como filhos de Deus devemos espelhar a sua glória, sendo Seus imitadores. (Ef 5.1, 2). Fugir das obras da carne (Gl 5.19-21). Seja Santo "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pe 1.15, 16). Com unidade de Espírito - (Ef 1.3, 4) Em todo o nosso viver (1 Pe 1.15, 16) Tendo os nossos corpos em sacrifício (Rm 12.1) Tendo o Fruto do Espírito (Gl 5.22)
         Nós somos a Igreja, somos filhos de Deus e precisamos refletir a Sua glória, não só em palavras, mas em atitudes que revelem o Deus que está em nós. Sejamos referencial de santidade a cada dia, sendo zelosos no que fazemos, no que falamos ou pensamos, buscando a santidade em amor, sendo exemplos em tudo, para glória de Deus. 



9 comentários:

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Paulo nesse texto mostra a responsabilidade do cristão com o corpo, pois esse nao lhe pertence mais pois foi comprador por um alto preço e hoje sermos templo do Espírito Santo de Deus!! Que possamos ter os olhos abertos para compreender essa verdade!! Um belo dia amiga.

eneaslara.blogspot.com disse...

Olá Carlinha! que belo texto. Ele ensina, exorta, e é até poetico. Que grande responsabilidade temos nós, em sermos morada, habitação, templo do Deus eterno. Por isso quando vc olhar no espelho, diga eu sou poderosa, linda, porque em mim habita os Rei dos Reis, o Senhor de toda gloria. Fique com Deus.

Daiane disse...

Amiga lindo texto,Deus tem falado muito ao meu coração sobre este assunto e estou até desenvolvendo um estudo sobre ele,Nosso como é como um templo onde Deus habita e se sujarmos este templo consequentemente estamos afastando Deus das nossas vidas pois na palavra de Deus esta escrito que somos o sal da terra e este sal deve estar limpo para que possa estar em comunhão com todos ao seu redor e principalmente com Deus.Fique na paz Florzinha do meu jardim.

Márcio Mendes disse...

Parabéns Carlinha que o ES continue te usando tremendamente.
Oh Glória!

Francisco de Aquino disse...

Carla,com certeza o seu blog merece o prêmio de "o blog mais charmoso da UBE".Parabéns,excelente esta postagem.

Ismael M. Vieira disse...

Olá Carlinha, paz! Vou dizer mais uma vez que seu blog é lindo, parabéns pela postagem!

Pr Ismael M. Vieira

Tarciana Soares disse...

Carlinha, tem selinho pra você lá no blog ;)

Beijos

Maryanne disse...

olá querida Carlinha, gostei muito do seu texto. eu sou professora do departamento infantil da minha igreja e eu fiquei encarregada do tema "Eu sou templo de Deus devo cuidar bem de mim" e queria pedir a sua permissão para falar sobre esse seu texto na minha aula ! qualquer coisa, responde para o meu email: nany_galdino_l@hotmail.com obrigada pela sua atenção. Deus te abençoe, fica na paz.

Paulo disse...

muito importante esta pequena matéria que muito nos diz a respeito dos cuidados com o nosso corpo que é o Templo do Espírito Santo. Tenho o desejo de iniciar na igreja na qual congrego um projeto denominado: "Projeto - cuidando do Templo do Espírito Santo", onde periódicamente estarei abordando assuntos relacionados com os cuidados que devemos ter com o nosso corpo. Obrigado por esta abençoada matéria e que Deus lhe abençoe poderosamente em todas as áreas de sua vida.

Postar um comentário

Olá, tudo bem? Gostou do posts? Deixe seu comentário ou crítica ele é muito importante para nós. Obrigado por nos fazer blogueiras felizes =D. Fique a vontade. volte sempre! Deus te abençoe.
Obs: Os comentário serão respondidos aqui mesmo neste blog. Kisses♥